O PSB Mulher de Cuiabá, por meio da secretária municipal Katiúscia Manteli e das 15 pré-candidatas a vereadora pela Capital, aderiram, através das mídias sociais a campanha nacional “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, que tem como objetivo oferecer um novo canal silencioso para denúncias.
Motivada pelo aumento da violência doméstica e familiar no período de isolamento social, provocado pela pandemia de Covid-19, e idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a campanha possibilita que mulheres em situação de violência doméstica encontrem ajuda em uma farmácia.
Basta que a mulher compareça à farmácia com “X” vermelho na mão (ou papel), que pode ser feito com caneta ou até mesmo batom. Ao identificar o sinal, o atendente, com os dados necessários, realizará imediatamente uma ligação para 190 e comunicará a situação.
“Precisamos levar essa informação e orientação a todas as mulheres de Cuiabá e Mato Grosso.
“Precisamos nos unir aos demais órgãos públicos e privados, para que as estatísticas da violência doméstica diminuam. Precisamos mostrar à essas mulheres que elas não estão sozinhas”, declarou a secretária Katiúscia.