Projeto na Assembleia Legislativa pode isentar motoristas de aplicativos do IPVA

Fonte:

Tramita na Assembleia Legislativa desde o dia 7 deste mês um projeto de lei que propõe isentar do Imposto sobre Propriedades de Veículos (IPVA) os motoristas de veículos que trabalham no transporte coletivo por meio de aplicativos.

O projeto, que foi apresentado pelo presidente do Parlamento estadual, deputado Eduardo Botelho (União), tem como objetivo beneficiar esses profissionais, com a condição de que o carros estejam devidamente registrados em nome do motorista, tenham placas de Mato Grosso e potência máxima de 1.600 cilindradas.

Além disso, conforme Botelho, o projeto propiciará aos motoristas de aplicativos um benefício que já existe para a categoria dos taxistas.

“Queremos incentivar esse meio de transporte que vem revolucionando o transporte e a mobilidade urbana”, diz trecho do projeto.

A ideia é alterar a Lei 7.301/2000, que disciplina o IPVA aos veículos destinados ao transporte privado de passageiros intermediado através de aplicativos via internet.

O projeto deverá ser apreciado nos próximos dias pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa. (Repórter MT)