Professoras de criança autista agredida em Cuiabá são afastadas de creche pública

Fonte:

A Prefeitura de Cuiabá instaurou um processo de sindicância e afastou as ‘professoras’ responsáveis pela criança de um ano que foi agredida no último dia 9 de agosto, na Escola Municipal José Nicolau Pinto, localizada no bairro Porto, em Cuiabá.

A medida é reflexo da denúncia ingressada pela mãe da menor, Aline Gonçalves Silva, que registrou um boletim de ocorrência expondo a agressão.

Em nota divulgada nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Educação afirmou estar apurando os fatos para tomar as medidas cabíveis.

“A Secretaria Municipal de Educação entrou em contato com as famílias para ouvir ambas as mães, a fim de adotar os encaminhamentos necessários”, garantiu.

Em relato à Polícia Militar, a mãe da criança informou que, no dia da agressão, ela foi buscar os três filhos que estudam na creche e, logo na chegada, foi informada pela professora que a filha havia sido mordida por um dos colegas.

Conforme a mulher, ao ver os hematomas, notou que havia lesões no braço, porém, não eram semelhantes às de mordida, visto que a criança já havia sido mordida outras vezes.

Tendo isso em vista, a criança foi encaminhada à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para exame de corpo de delito, que comprovaram as agressões. (HNT)