Professora e enfermeira morrem após tomar 1ª dose da vacina em MT

Fonte:

A professora Fernanda Bernert Damaceno, de 35 anos, faleceu nesta terça-feira (6), vítima da Covid-19. Há 15 dias, ela apresentou os primeiros sintomas da doença e apesar de já ter tomado a primeira dose da vacina, acabou não resistindo às complicações causadas pelo coronavírus.

Fernanda tinha formação em pedagógica e especialização em psicopedagogia e Educação Infantil. Ela atuava no Centro Municipal de Educação Infantil – Criança Esperança – Creche III no município de Colíder.

Fernanda deixa dois filhos e esposo. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) publicou uma nota lamentando a perda da servidora. “A direção do Sintep/MT, subsede de Colíder, presta condolências à família e amigos, desejando força nesse momento de tristeza”, diz trecho.

Outra vítima da Covid-19 foi a técnica de Enfermagem Benedita Marluce Correa da Costa, de 66 anos, que faleceu no último sábado (3) após complicações causadas pelo vírus. A profissional também sofria de hipertensão e diabetes.

Ela já havia tomado as duas doses da vacina contra a covid-19. A técnica trabalhou por vários anos no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e no Hospital Santa Rosa e estava aposentada.

Benedita é a 55ª vítima da covid-19 entre profissionais da saúde. O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) publicou uma nota lamentando a perda da profissional.

Fonte: Folhamax