Um professor, de 54 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (14), acusado de assediar e estuprar uma adolescente de 12 anos dentro da sala de aula da escola onde dava aula, no município de Sorriso (397 km de Cuiabá). Acusado de passar a mão no corpo da vítima, o criminoso ainda fotografou a menina.
O criminoso atuava como professor de Geografia em uma escola municipal, localizada no bairro Jardim das Acácias.
Durante a apresentação de um trabalho, o criminoso pediu para que a adolescente fosse até a lousa interativa para resolver uma atividade, momento em que teria passado a mão no corpo da menina. Outras alunas mencionaram ainda que o abusador havia feito imagens do corpo da aluna.
Após denúncia à Secretaria de Educação do município, que acionou a equipe do Núcleo de Atendimento à mulher, criança, adolescente e idoso da Polícia Civil, o criminoso foi preso em flagrante no local.
Durante a escuta especializada realizada com uma psicóloga, a vítima relatou a situação ocorrida na escola e disse que outros episódios de assédio sexual por parte do suspeito, com toques inapropriados, aliciamento verbal e olhares lascivos já haviam ocorrido antes.
O criminoso negou os fatos e disse que a denúncia é um ‘complô’ das estudantes por não terem sido bem avaliadas por ele.
Diante dos elementos colhidos, o professor que foi preso em flagrante deve ser indiciado pelos crimes de assédio sexual e estupro de vulnerável.
Fonte: Repórter MT