Um professor da Escola Estadual João Panarotto que não teve seu nome divulgado, foi detido pela Polícia Militar nesta terça-feira (1), acusado de ter passado as mãos nas partes íntimas de uma aluna de 12 anos, no bairro CPA IV, em Cuiabá.
Segundo informações, a PM foi acionada pelos pais das vítimas que informaram que o ato acontecia de forma recorrente, e, que, já haviam relatado o suposto abuso à escola, que teria feito uma reunião com o professor.
Em conversas com o suspeito, ele negou ter cometido os abusos, mas prontificou a acompanhar a equipe militar até a delegacia.
Ele foi levado para delegacia de Plantão de Mulher para prestar depoimento e Secretária de Educação (Seduc) informou que o caso está sendo apurado.
Nota na Íntegra
Em relação a suspeita de assédio na Escola Estadual Padre João Panarotto, em Cuiabá, a Seduc esclarece que todas as medidas necessárias já foram tomadas.
A Diretoria Regional de Educação de Cuiabá, junto da Equipe Multiprofissional e do Núcleo de Mediação Escolar, está presente na unidade para realizar acolhimento às estudantes, pais e toda comunidade escolar.
Além disso, a DRE abriu um Processo Administrativo para investigar a conduta do professor. (HNT)