Professor da UFMT e servidor aposentado de Cuiabá morrem de Covid-19

Fonte:

As vítimas fatais da pandemia de Covid-19 seguem aumentando em Mato Grosso bem como as homenagens, notas de pesar e publicações de despedidas feitas por intituições, amigos, familiares em redes sociais. No Estado já são 8.530 pessoas que morreram em decorrência do novo coronavírus, conforme o mais recente boletim epidemiológico divulgado na tarde de sábado (10) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

Dentre essas vítimas está José Regis, professor de Economia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Sua morte foi lamentada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Manifesto meu pesar pelo falecimento do meu amigo e conterrâneo José Regis. Grande professor de economia da UFMT, Zeca é mais uma vítima da COVID19. Meus sentimentos à família”, escreveu em seu Twitter o ministro que é natural do município de Diamantino (MT).

Nas redes sociais e canais institucionais da UFMT não há qualquer menção ou nota sobre o falecimento do professor.

Outra vítima do coronavírus foi Edilio Frazão de Almeida – servidor aposentado da Prefeitura de Cuiabá, onde atuou por vários anos como auditor e inspetor de tributos. Diversas mensagens foram publicadas por amigos e familiares em diferentes plataformas e mídias sociais.

“O céu iluminou mais uma vez.  Um grande amigo do coração Edilio Frazao De Almeida Frazoa .COVID. Coração generoso que sempre valorizou a amizade. Na Prefeitura era exemplar servidor público o qual trago nas minhas recordações a convivência saudável. Tinha uma disciplina e educação para atender ao público e certamente muitos já foram atendidos por ele com aquele  vozeirão que  marcava sua presença e generosidade. Muito triste. Constituiu uma linda família a qual era muito amado. Aos familiares desejo o consolo de nosso pai maior. Segue com Jesus”, escreveu Fransoize Magalhães no Facebook.

Fonte: Folhamax