Procon notifica concessionária para não cortar energia no período de prevenção ao coronavírus em Cuiabá

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O Procon de Cuiabá notificou a Concessionária Energisa Mato Grosso, na quarta-feira, para que promova, temporariamente, a suspensão do corte no fornecimento de energia elétrica em todas as unidades consumidoras da região metropolitana da capital.

O órgão de defesa do consumidor assegurou que a suspensão no fornecimento poderá ocasionar a necessidade do registro de reclamações pelos consumidores, o que gera consequentemente, um fluxo maior de circulação de pessoas no órgão de defesa.

A notificação é mais uma estratégia de ação e prevenção à disseminação do Coronavírus.

A justificativa é a proliferação do novo coronavírus e as prováveis dificuldades financeiras que a população possa vir a enfrentar, ocasionada pela queda nas receitas em todos os setores produtivos.

A Energisa orienta aos seus clientes a buscarem atendimento por meio dos canais digitais, sem sair de casa, economizando tempo e evitando aglomerações.

Por meio da Gisa, atendimento via WhatsApp, do aplicativo Energisa ON e do site, a empresa oferece boa parte dos serviços encontrados nas agências comerciais, como emissão da segunda via da conta, mudança de titularidade e pedido de religação, além de informar pagamento, verificação do histórico de consumo e solicitação do parcelamento de faturas.

A Energisa fez alterações em alguns atendimentos presenciais da empresa. O atendimento da Ouvidoria passa a ser apenas por telefone, pelo 0800 64 11 11.

Já o atendimento de clientes com processos no Procon será feito pelo 0800 646 4196.

Clientes que precisam de atendimento com a área técnica para falar sobre projetos particulares, geração distribuída, projetos da Energisa e dúvidas sobre prazo das obras, e incorporação de redes deverão fazê-lo também por telefone.