Procon de Cuiabá notifica CBF por ingressos de Brasil x Venezuela, na Arena Pantanal

Fonte:

O Procon de Cuiabá notificou, nesta sexta-feira, a CBF por conta dos ingressos para o jogo entre Brasil e Venezuela, na Arena Pantanal. A partida será na próxima quinta-feira, dia 12, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

O órgão exige relatório da venda de ingressos do confronto, com indicação das entradas vendidas como meia-entradarelatório da venda do jogo entre Brasil e Bolívia, disputado no estádio Mangueirão, em 8 de setembro, pela estreia das Eliminatórias, e esclarecimentos acerca da precificação dos ingressos, apontando os principais fatores de composição dos preços e os motivos que levaram a venda de setores similares com preços mais elevados se comparado ao jogo contra a seleção boliviana.

A notificação é destinada ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e dá 48h para resposta – presencial ou online -, sob pena de desrespeito às determinações dos órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e crime de desobediência, que podem acarretar na aplicação de multa.

Em contato com a reportagem do ge, a CBF disse não ter conhecimento da notificação.

Conforme informado, o Procon municipal recebeu reclamações de consumidores que alegam terem sido impedidos de adquirir os ingressos com o benefício da meia-entrada, garantido por lei. Além disso, houve reclamações de que os valores praticados estariam superfaturados.

Os ingressos para Brasil x Venezuela seguem à venda, mas não restam meias-entradas disponíveis em nenhum setor. Conforme site destinado à comercialização, só há tickets nos setores Norte e Sul, por R$ 400. (GE)