Princípio de incêndio em hospital é contido por servidores

Fonte:

Um princípio de incêndio assustou servidores e pacientes do Hospital Metropolitano de Várzea Grande. O fato ocorreu na noite do feriado (16) e os próprios funcionários conseguiram apagar as chamas antes que o Corpo de Bombeiros chegasse.

Conforme informado pelos militares, a equipe foi chamada para atender a ocorrência às 21h30. O comunicante dizia que o hospital estava começando a pegar fogo.

As equipes da região metropolitana, 1° e 2 º Batalhão Bombeiro Militar, de Cuiabá e Várzea Grande, deslocaram até o local.

Quando as equipes chegaram, o fogo tinha sido contido. Diante do controle da situação, fizeram a verificação do local e orientaram aos funcionários sobre segurança contra incêndio. Não houve feridos e ainda não se sabe o que pode ter provocado o fogo.

Outro lado

A Secretaria de Estado de Saúde foi procurada e questionada sobre danos ao local, assim sobre possível remoção de pacientes.

Por meio de nota, a pasta informou que não houve prejuízos e que o local passa por manutenção.

Confira nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da direção do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, informa que houve um princípio de incêndio no exaustor do ar condicionado da Central de Abastecimento Farmacêutico, na noite de quinta-feira (16.6) e que a própria equipe da unidade conteve o incêndio. Neste momento, os técnicos do setor de Obras da SES-MT estão realizando a manutenção corretiva no sistema de ar condicionado. A SES-MT informa ainda que não houve prejuízo aos pacientes e trabalhadores.

Fonte: Gazeta Digital