Primeira-dama dá fim a mistério com confirmação de candidatura ao governo do Estado

Fonte:

A primeira dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), confirmou nesta quinta-feira (4) sua candidatura ao governo do Estado. Ao lado do marido, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Márcia deu fim ao impasse da oposição, que as vésperas do fim das convenções partidárias ainda não tinha candidato para enfrentar o atual governador, Mauro Mendes (UB). Durante o anúncio, também sentaram ao lado de Márcia lideranças da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), o pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) e o senador Carlos Fávaro (PSD).

Durante coletiva de imprensa, Márcia declarou que apostará nas ações sociais como carro-chefe de sua campanha. Ela também destacou como essenciais as virtudes “visão” e “sensibilidade” para uma gestão de sucesso. O nome que acompanhará a primeira-dama no projeto, na vice-governadoria, ainda será definido nas próximas 24 horas.

“A nossa estratégia é levar para todo o Estado de Mato Grosso o jeito humanizado de trabalhar, nossos programas sociais que deram certo, tudo que deu certo aqui na Capital. Esse vai ser nosso grande diferencial, a humanização, o respeito com as pessoas, o cuidado com as pessoas, esse vai ser nosso enfrentamento”, afirmou a primeira-dama.

Questionado se seria um sacrifico expor Márcia ao desgaste de uma campanha eleitoral, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, saiu em defesa da “democracia” e da importância de dar à população uma alternativa a Mauro Mendes, que é seu principal inimigo político.

“O que está aí falou sozinho por praticamente quatro anos. Por que toda esse preocupação em calar todos os partidos? Em evitar todas as candidaturas? Então é isso que é o estranho. Está aí o sacrifício. Aqui não, aqui é leveza, aqui é amor por Cuiabá, pelo Estado, amor pela boa política”, disparou.

Fonte: HNT