Gilmar Reis da Silva e Thiago Augusto Falcão de Oliveira, dois criminosos de alta periculosidade, fugiram da escolta policial na sexta-feira (14), enquanto faziam compras em um supermercado e uma casa de materiais de construção em Várzea Grande.
De acordo com as informações, Gilmar é líder de uma facção na região sul do estado e Thiago foi condenado pela execução de 4 pessoas por disputa de terra, no município de Planalto da Serra (255 km de Cuiabá). Os dois foram transferidos da Penitenciária Central do Estado (PCR) para o Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em VG.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP-MT) informou que os detentos estavam a caminho do trabalho extramuros. Sob escolta de policiais penais, os criminosos passaram em um supermercado e em uma casa de materiais de construção comprar materiais elétricos para fazer o trabalho, aproveitaram a oportunidade e fugiram.
Em nota, a Sesp confirmou a fuga dos detentos, reiterando que a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciaria (SAAP) foi informada por volta das 18hs e logo registrou boletim de ocorrência.
Um procedimento interno também foi instaurado para apurar em detalhes as circunstâncias da fuga. Nenhum deles foi recapturado até o momento.
Fonte: Repórter MT