Presos começaram tentativa de motim, na tarde deste sábado (11) na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, presos de dois raios diferentes começaram o tumulto.
Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), por causa de uma rixa, presos tentaram invadir uma cela onde estavam dois outros recuperandos, que tinham desacerto com o grupo. Isso inflamou os demais reeducandos dos raios.
Um reeducando foi baleado durante o trabalho dos agentes prisionais para conter a confusão. Ele foi atendido pelo Samu, encaminhado para uma unidade de saúde no município e passa bem.
Não houve registros de mais feridos. Equipes do Serviço de Operações Especiais (SOE) se deslocaram de Cuiabá para Rondonópolis para reforçar a segurança da Mata Grande.
Os dois presos que eram alvo dos demais recuperandos não sofreram nenhum ferimento e serão transferidos para outra unidade penal em Mato Grosso. Contudo, a informação do local da transferência será mantida em sigilo por questões de segurança.