Um homem de 40 anos, preso na madrugada desta quarta-feira (10), pelo crime de violência doméstica no bairro Dom Aquino, foi acusado de ameaçar de estupro a mãe de um dos policiais que atendia a ocorrência. Bêbado, ele quebrou uma janela da casa e ainda fez coação e ameaça contra a esposa, de 28 anos.
PM foi acionada para o caso por volta da 00h30, quando a vítima informou que o marido chegou bêbado em casa, bastante alterado e que quebrou uma janela do local. Ela afirmou que o tempo todo pedia para ele deixar a casa, mas ele não queria.
Os policiais entenderam que não havia, inicialmente, indícios para que ele fosse conduzido, mas ainda assim, foram até o local dar apoio à vítima. Mas, o homem reagiu e passou a coagir a vítima, proferindo ainda ameaças.
Diante da violência moral, ele recebeu voz de prisão, mas não recebeu bem o ato. Do nada, ele se colocou em posição de luta, indicando que ia desferir socos contra os policiais – o que aconteceu em seguida.
Foi necessário o uso de força moderada, só assim ele foi algemado e colocado no camburão. No caminho pro Cisc, começou a insultar os policiais. “Vocês são um bando de merda”, teria dito ele, além de outras ameaças.
Em determinado momento, afirmou que iria estuprar a mãe de um dos policiais, que ele afirmou que ‘gravou o rosto e que iria descobrir onde ele morava’. Suspeito foi levado para o Plantão de Violência Doméstica junto com a vítima. Ele foi autuado e preso no local.
Fonte: Gazeta Digital