O deputado estadual e presidente do PROS em Mato Grosso, João Batista, em entrevista ao Muvuca Popular, declarou que a ex-candidata a prefeita de Cuiabá, Gisela Simona, irá permanecer na sigla. A ex-superintendente do Procon havia sido convidada a se filiar ao MDB, no entanto, pretende continuar em seu partido de origem.
O convite teria sido feito pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), que teria interesse em auxiliar Simona em sua campanha ao cargo de parlamentar. Entretanto, segundo especulações, a ida de Gisela para o partido daria abertura para que o prefeito Emanuel Pinheiro deixasse a sigla e se filiasse ao PROS.
Questionado sobre a possível “troca”, João Batista relatou que em momento nenhum convidou oficialmente o gestor da Capital para se juntar ao PROS e esclareceu que o responsável pelo convite seria o candidato a vereador Carlos Frederick, que é próximo do ex-presidente municipal do MDB, Francisco Faiad.
Além disso, ao contrário do que Janaina afirmou em entrevista nesta sexta-feira (29), Batista garantiu que Simona não teria demonstrado nenhum interesse ao convite do MDB.
O parlamentar também destacou que, para as eleições de 2022, a ex-superintendente tem planejado concorrer como deputada federal, pois em 2018 quase foi eleita para o cargo. O partido está trabalhando na candidatura de Simona e está confiante na vitória, devido aos 52.191 votos que ela recebeu no ano passado, quando disputou o Palácio Alencastro.
Fonte: Muvuca Popular