O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, elogiou a atuação do Governo de Mato Grosso para a realização na Arena Pantanal do jogo das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida ocorre nesta quinta-feira (12), às 20h30 (horário local). Esta é a primeira vez que a Seleção Brasileira joga na Arena.
“Quero agradecer de público ao governador por todo o trabalho que realizou aqui na Arena Pantanal para que pudesse a seleção brasileira ser bem recebida e jogar o futebol que possa melhorar a sua classificação para o mundial de 2026, que já começou”, disse.
“A gente destaca o próprio secretário de esporte Jefferson e toda a sua equipe, também o trabalho em conjunto com o presidente (da federação de futebol) de Mato Grosso, o Aron Dresch, e todos aqueles que de uma forma direta ou indireta contribuíram também para o sucesso da seleção ser muito bem recebida aqui e também estar de uma forma que não só bem recebida, mas muito bem adaptada em tudo aquilo que é exigido para uma seleção que disputa uma Copa do Mundo”, acrescentou.
O governador Mauro Mendes, que se encontrou com Ednaldo na Arena Pantanal, agradeceu à confederação por ter escolhido Mato Grosso para receber a partida, importante para a classificação do Brasil para a próxima Copa do Mundo.
“Obrigado pelo prestígio de nós estarmos aqui. Em meu nome, mas em nome de todos os mato-grossenses quero agradecer esse prestígio da CBF de estar recebendo um jogo para a Copa do Mundo, um jogo bacana, com tantos craques e propiciar aos mato-grossenses e aos brasileiros um grande espetáculo do futebol”, pontuou Mendes.
A partida será realizada logo mais, às 20h30. Pelo menos 30 mil torcedores já garantiram o ingresso para o jogo, que marca o retorno da seleção à Cuiabá depois de mais de 20 anos. (Repórter MT)
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Governador ganha camisa de Neymar
No último treino da Seleção Brasileira antes do jogo contra a Venezuela na Arena Pantanal, o presidente da CBF elogiou o estádio e o atacante Neymar deu uma camisa de presente ao governador Mauro Mendes.
Veja vídeo: