Equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública de Cuiabá estiveram em locais com aglomeração de pessoas para determinar o cumprimento das medidas determinadas pela Prefeitura da capital de higiene e segurança.
Na segunda-feira, agências bancárias do centro da cidade e em alguns bairros apresentaram picos de aglomeração devido ao pagamento da parcela do auxílio emergencial do Governo Federal. As agências foram notificadas pela Secretaria para o cumprimento das medidas de higiene e segurança como forma de prevenção da disseminação do novo coronavírus.
No centro de Cuiabá, o comércio ambulante também foi alvo de fiscalização. Dezenas de vendedores ambulantes lotaram as calçadas da ruas, praças e avenidas. De acordo com o decreto, continuam proibidas as atividades do comércio ambulante e congênere, a abertura ou realização de feiras livres e exposições em geral, entre outras que ocasionem aglomeração de pessoas. A Secretaria ressalta que aplicará os procedimentos administrativos fiscais, como multa e apreensão de mercadoria toda vez que se deparar com a atividade sem a devida autorização.
O trabalho da fiscalização foi intensificado e durante toda a semana a Sorp continuará acompanhando o funcionamento dos bancos, bem como, todos os estabelecimentos comerciais. “Registramos tumultos no período matutino e durante esse período de maiores movimentações nas agências notificamos os responsáveis para tomarem a devidas providências quanto à adoção das medidas. A partir de agora, daremos atenção especial e verificar se caso necessário vamos autuar”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Leovaldo Sales.
Fonte: PNB Online