A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) fez diversas alterações no trânsito da região do viaduto da Rodoviária, em Cuiabá. Entre as mudanças estão faixas livres e também nos sentidos de algumas ruas. Por enquanto, os motoristas estão sendo orientados pelos Agentes de Trânsito.
As ruas Quilombo e Presidente Campos Sales tiveram os seus sentidos alterados pela prefeitura. As duas vias ficam entre as avenidas Presidente Marques e Marechal Deodoro. Com isto, os condutores estão sendo orientados pelos agentes para que não haja nenhum tipo de confusão e risco de acidentes.
Já em um dos lados do viaduto da Rodoviária, também houve alteração. Agora, os condutores que descem para a avenida Miguel Sutil, no sentido viaduto do Despraiado, têm uma faixa livre. A Semob já realizou a pintura das vias e também instalou tachões, nas partes zebradas da avenida.
Houve mudanças também em trechos de Ruas no bairro Araés, onde a Manoel Leopoldino, entre a Rua Maria do Carmo Rego até a Avenida Marechal Deodoro, se torna mão única. A Ministro João Alberto, entre a General João Severino até Américo Salgado, também se torna mão única.
Ainda no bairro Araés, o motorista tem a opção de um rota alternativa para acessar a Avenida Miguel Sutil, através Rua José de Mesquita, não precisando mais ir até a Avenida Marechal Deodoro para trafegar pela Miguel Sutil.
“Ambas as regiões estavam demostrando complicações na ordenação de tráfego. E estamos aos poucos melhorando essas situações para que a população possa circular de maneira segura pelas nossas ruas e avenidas. Sabemos que todas as mudanças trazem um certo desconforto nos primeiros dias, pois leva algum tempo para adaptação. Assim, pedimos a colaboração e compreensão de todos. Estamos trabalhando por uma Cuiabá melhor e o trânsito faz parte dessa campanha,” disse o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França.
Ao Olhar Direto o secretário asseverou que as mudanças seguem sendo feitas pela pasta com o objetivo de melhorar cada vez mais o trânsito na capital: “Vai ficar muito bom por ali e ajudará o trânsito a fluir”. O trecho tinha um alto índice de acidentes, justamente por conta de veículos que desciam e não respeitavam a placa de pare.