A Prefeitura de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá) interditou dois supermercados na noite de quinta-feira (10) por promoverem aglomerações e permitirem entrada de mais de um membro por família nos estabelecimentos.
Os supermercados interditados são o Big Master e o Atacadão. Eles também foram multados em R$ 10 mil cada.
Para serem reabertos, os empresários deverão procurar a prefeitura para firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para garantir o cumprimento de todas as medidas sanitárias estabelecidas nos decretos 248 e 231, expedidos pelo prefeito Vander Masson (PSDB) no começo do mês de junho.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Tangará da Serra está enquadrado com risco de contágio muito alto pela covid. Por isso, as medidas de restrições devem ser mais rígidas.
Além de Tangará, também estão com risco muito alto os seguintes municípios: Água Boa, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Cláudia, Confresa, Guiratinga, Itanhangá, Jangada, Juína, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Novo São Joaquim, Rondonópolis, Santo Afonso, Santo Antônio do Leste, Sapezal, Sorriso e Vila Rica.
Fonte: Repórter MT