Enfim, o viaduto da Beira Rio (denominado Murilo Domingos), será entregue à população de Cuiabá. A inauguração está programada para as 18h30, desta segunda-feira (10), com cerimônia no local. A obra foi classificada pelo prefeito Emanuel Pinheiro como mais um resultado de uma gestão que trabalha por uma Cuiabá futurística. Segundo ele, as ações desenvolvidas pela atual administração do Município têm como foco preparar a cidade para ser uma grande referência para todas as capitais do Brasil.
A nova estrutura de mobilidade urbana é a segunda deste tipo construída exclusivamente com recursos da Prefeitura de Cuiabá. A obra recebeu um investimento aproximado de R$ 14 milhões. A edificação do viaduto teve como base estudos de viabilidade que apontaram um crescente fluxo de veículos na região que liga a Ponte Sérgio Motta. De acordo com a sondagem, a intervenção na Beira Rio duplicará a capacidade do trânsito no local, atendendo de forma direta 9 mil pessoas por hora/pico e, indiretamente, 145 mil habitantes do entorno.
O prefeito Emanuel Pinheiro enfatizou que, além da melhoria no trânsito da Avenida Beira Rio, o viaduto Murilo Domingos será responsável ainda por embelezar a cidade, por meio de sua arquitetura moderna. “É uma obra imponente, com uma arquitetura moderna, bonita, embelezando nossa cidade. Estamos mostrando que o complexo de inferioridade em Cuiabá ficou para trás”, completou.
De acordo com Emanuel a grandiosidade da obra é tanta que diversas personalidades da política mato-grossense já confirmaram participação no ato de inauguração. “Todos entendem a importância dessa estrutura e o que ela representa para Cuiabá. O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, e o vice Hazama, os irmãos Júlio e Jayme Campos, o deputado federal Emanuelzinho, o senador Wellington Fagundes, todos esses estarão presentes”, pontuou.
O viaduto é batizado de Murilo Domingo em homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso, falecido aos 78 anos. Além da atuação política e comercial, exerceu um papel fundamental no campo ambiental. Murilo foi uma das primeiras lideranças políticas a levantar discussões e promover ações concretas de preservação do Rio Cuiabá.