Segundo a Prefeitura de Cuiabá, a gestão está elaborando um protocolo de segurança com orientações para visitantes e a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) já iniciou a instalação de placas de sinalização alertando sobre a presença de animais silvestres. O objetivo é evitar qualquer tipo de incidente e promover a convivência segura entre a população e a fauna que habita a área.
Em outras ocasiões, o animal atacou um cachorro doméstico enquanto passeava com o seu tutor na pista ao redor do lago. Em agosto, a filmagem de Celso se alimentando de um pato também chamou a atenção de quem frequenta o espaço de lazer.
O prefeito ainda lembrou que o local é o habitat de outros animais que vivem naquele ecossistema, como as capivaras e os patos e que é preciso respeitar o espaço para que se mantenha uma relação de harmonia entre espaço urbano e a natureza, somado a importância de evitar possíveis incidentes.
Vale lembrar que o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/98 prevê pena de detenção de até um ano e multa por crime de perturbação a animais silvestres.
Veja vídeo