A prefeitura de Rondolândia (1.064 km de Cuiabá) voltou a aplicar restrições para conter o avanço da covid-19. Dentre as medidas previstas em decreto estão o cumprimento de toque de recolher e suspensão das aulas presenciais.
Segundo consta no documento assinado na última segunda-feira (4), o município passou a figurar na lista das cidades classificadas com risco muito alto para o coronavírus. Dessa forma, obedecendo as recomendações da Secretaria de Saúde, a prefeitura estabeleceu medidas que visam frear a circulação de pessoas e a contaminação da doença.
No que diz respeito ao toque de recolher, a normativa estabelece que de segunda a sexta-feira, os moradores de Rondolândia não poderão circular entre as 20h e 5h. Já aos sábados, domingos e feriados, o toque se recolher começa às 16h.
Apesar de prever quarentena obrigatória a todos os munícipes, as atividades econômicas estão autorizadas a funcionar, com fechamento obrigatório às 18h. No caso de restaurantes, lanchonetes e congêneres, o funcionamento vai até as 16h.
Já para os cultos religiosos, o horário limite é 20h, respeitando lotação máxima de 30% de capacidade do local. As aulas presenciais na rede municipal de educação também ficam suspensas. Além de shows e eventos que causam aglomeração e estão proibidos de acontecer.
O decreto, que entrou em vigor na última segunda, tem validade até o dia 18 de julho. Todos os horários podem ser conferidos aqui.
Fonte: HNT