Prefeito quer trazer presidente Lula para lançar programa social em Cuiabá

Fonte:

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que trazer o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Cuiabá para fazer o lançamento de um programa social e entregar a primeira etapa do Contorno Leste, avenida que interliga a região do Distrito Industrial até a MT-251, Rodovia Emanuel Pinheiro, que dá acesso a Chapada dos Guimarães.

Quem está articulando a agenda é o filho dele, o deputado federal e vice-líder do governo na Câmara Federal, Emanuel Pinheiro Neto (MDB), o Emanuelzinho, junto à Casa Civil e à assessoria do presidente. A intenção é que Lula esteja em solo cuiabano na primeira quinzena de setembro, quando o prefeito terá concluído uma parte da nova avenida.

“O deputado Emanuelzinho está articulando nisso, junto à Casa Civil, sem pressa e sem atropelar a agenda do presidente. Se for possível, ele virá. Se não for possível, se ele tiver com a agenda muito atabalhoada, ele não vai entregar a obra e terão outras obras que ele poderá entregar, que ele virá no momento oportuno”, disse em entrevista à imprensa nesta sexta-feira, 21 de julho, durante a entrega da reforma do Mercado do Porto.

Emanuel quer que o presidente também participe do início do programa desenvolvido pela primeira-dama, Márcia Pinheiro, o Prato Cheio. A ação que subsidia até 80% dos valores das refeições fornecidas pelos restaurantes credenciados às pessoas em vulnerabilidade social.

Essa proposta já foi apresentada pelo presidente em março, quando a família Pinheiro se reuniu com Lula, em Brasília.

“A primeira etapa do Contorno Leste, que nós vamos entregar, fica pronta em mais ou menos 30 dias. A partir daí, nós estamos à disposição da agenda presidencial. Agora, depende da agenda dele. Se não puder agora, ele já manifestou para o Emanuelzinho que quer vir aqui, quer prestigiar a gestão, tem o Prato Cheio da primeira-dama, Márcia Pinheiro, que ele quer entregar também”, comentou.

Desde que tomou posse, Lula visitou o estado uma vez, em março, quando esteve em Rondonópolis para participar da entrega de mais de 1,4 mil apartamentos do residencial popular Celina Bezerra.

Fonte: Estadão de MT