O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) garantiu que deve inaugurar o viaduto Murilo Domingos, na Avenida Beira Rio, no próximo mês de abril, entre as atividades de comemoração do aniversário de Cuiabá.
A obra estava prevista para ser entregue à população no final do ano passado, mas a inauguração foi adiada após a empresa responsável pela construção do viaduto encontrar problemas no solo em uma das cabeceiras que faz a ligação entre a pista e a estrutura elevada de concreto.
Em entrevista ao programa Estúdio, da TV Cidade Verde, o gestor reconheceu o atraso de quase quatro meses por motivos técnicos e confirmou a entrega, sem contudo, definir a data. Segundo ele, deve ser na segunda quinzena de abril.
O vice-prefeito chegou a comentar o problema em outra ocasião, justificando o adiamento.
“Se agíssemos com irresponsabilidade e fizéssemos a ligação da pista com o viaduto sem a substituição do solo, daqui a quatro ou cinco anos, talvez fosse necessário interditar e refazer a obra. Isso, além dos transtornos no dia a dia do cidadão, também geraria novos custos ao erário. Não adianta passar por cima desses problemas inesperados sem resolvê-los já no início”, argumentou.
Outra obra a ser entregue será a do estádio Dutrinha, cuja reforma é executada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras Públicas.
O viaduto
O viaduto é construído na Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), na rotatória que dá acesso a ponte Sérgio Motta. A estrutura tem 200 metros de extensão e 18 metros de largura e recebe o investimento de R$ 13.992.929,79. O viaduto é batizado em homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso, Murilo Domingos, falecido aos 78 anos.
Fonte: Hipernotícias