O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), reconhece que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) é um bom nome para concorrer ao Palácio Paiaguás, mas garante que é muito cedo para se discutir a possibilidade, por exemplo, da sua esposa e vereadora Samantha Iris (PL) ser escalada para ser vice dele, numa eventual composição do PL com o grupo capitaneado por Pivetta.
Conforme o Blog do Romilson, o vice-governador teria a pretensão de convidar para vice de sua chapa a primeira-dama de Cuiabá. Questionado sobre isso, o casal (Samantha e Abilio) disse que, por enquanto, o convite não foi feito e ressalta ser prematura a discussão. “Essas novelas aí de candidatos demoram muito, então não vamos nos envolver muito nisso não”, desconversa o Abilio.
O prefeito lembra que em 2024 muitos políticos seriam candidatos, mas não se viabilizaram e que é preciso ter paciência e esperar o tabuleiro político se organizar. “A gente não está com pressa não, deixa a coisa andar e lá na frente a gente discute esse assunto”. Apesar disso, Abilio reitera que sua esposa pode ser o que quiser, seja estadual, federal, vice.
Questionado sobre sua proximidade com Pivetta e se pretende defender internamente que o PL firme coligação com o vice-governador. Abilio diz que, por enquanto, tem se posicionado em favor da candidatura própria.
Atualmente, o PL tem como pré-candidato o senador Wellington Fagundes e há a possibilidade da filiação do empresário Odilio Balbinotti, que também sonha com a possibilidade de disputar à sucessão de Mauro Mendes (União), que deve renunciar ao cargo para disputar o Senado.
“O PL tem um partido forte e tem que ter o seu candidato. Agora, se o PL optar por uma aliança e isso for de comum convergência, aí tudo bem, não tem problema nenhum. Eu gosto do Pivetta, sou amigo dele, mas antes disso a gente tem um partido político que eu faço parte. Eu não posso sair desclassificando ou descategorizando um partido antes de fazer o partido ter a sua viabilidade política”. (RD News)