Prefeito exonera secretário e assessor por uso de máquina em terreno particular

Fonte:
Reprodução/HNT

O prefeito de Alto Paraguai (MDB), Adair José Alves Moreira, exonerou o secretário Municipal de Infraestrutura, José Lourenço dos Santos, e o assessor do seu gabinete, Luciano Fontes, que utilizou máquinas da gestão para serviços particular em imóvel na zona rural.

O vereador Alexandro Souza de Carvalho, o Xandu (PP), denunciou a prática. Ele foi até o terreno e gravou o maquinário na propriedade; o vídeo viralizou nas redes sociais. A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado.

O prefeito disse que houve um “erro de comunicação” entre ele e o secretário. Adair Moreira afirmou que não autorizou o uso do maquinário na propriedade e negou que tinha conhecimento que José Lourenço havia liberado a manutenção mesmo sem o seu aval.

“Disse que não poderíamos atender o servidor porque temos várias pessas na fila”, manifestou prefeito.

Ainda segundo o prefeito, José Lourenço reconheceu a falha e justificou “não ter feito por mal”. “Ele entendeu que eu iria atender. Mas havia dito que só iria atender o servidor quando todas demandas também fossem atendidas. Aí sim, estaria liberado”, completou Adair José. (HNT)