Prefeito defende reaproveitamento de terminal do VLT para evitar obras do BRT na Couto Magalhães

Fonte:

Três soluções para o imbróglio das obras do BRT na Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, foram apresentadas hoje pelo governador Mauro Mendes (UB) ao prefeito da cidade, Kalil Baracat (MDB). A hipótese mais forte é de que a estação originalmente destinada ao Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) seja remanejada para o novo modal, evitando as obras que têm deixado os comerciantes várzea-grandenses temerosos. Enquanto não há uma definição, os trabalhos estão suspensos.

“O governador nos apresentou três possibilidades: continuar com o BRT entrando pela Couto Magalhães e fazendo só um reforço da pista, levando ao terminal. Outra possibilidade é entrar pela Filinto Müller para o terminal e retornar pela Filinto Müller e a outra possibilidade, que foi colocada por mim, de construir o terminal onde seria o terminal do VLT, sem passar pela Couto. Ele viria direto pela Avenida da FEB sendo alimentado pelos ônibus próximo ao aeroporto. Não levaria o veículo na região central da cidade”, explicou à imprensa nesta segunda-feira (4).

Apesar de sanar as insatisfações dos comerciantes da Avenida Couto Magalhães, Baracat ponderou que mesmo com a hipótese de reaproveitamento do terminal do VLT, Várzea Grande ainda precisará passar pela remodelação da engenharia de trânsito do município e, portanto, não estará livre de transtornos.

Segundo o prefeito, as três propostas foram bem acolhidas e passarão por estudos na próxima semana. Só então o tema será levado para discussão com a sociedade.

“Nós estamos aguardando os estudos e aí a gente vai levar à sociedade, mas reafirmo meu compromisso de buscarmos o melhor caminho é o governador entende nossa preocupação”, complementou Kalil.  (HNT)