Prefeito Abilio Brunini passa por cateterismo após dores no peito

Fonte:

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), foi atendido na manhã deste domingo (26) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Chapada dos Guimarães, após relatar dores no peito ao acordar. Completando 41 anos no próximo dia 31, Abilio foi transferido ao Hospital Santa Rita, em Várzea Grande, onde passou por exames que descartaram suspeita de infarto.

A avaliação inicial foi feita pelo cardiologista Juliano Slhessarenko, que estava na região e foi chamado para atender o prefeito. Após o primeiro atendimento, Slhessarenko optou pela realização de um cateterismo, exame padrão para investigar possíveis obstruções nas artérias coronárias. O procedimento confirmou que as dores não estavam relacionadas a problemas cardíacos, mas sim ao estresse e ansiedade decorrentes de uma intensa rotina de trabalho nos primeiros dias de mandato.

O cardiologista explicou que o mal-estar foi agravado pelo ritmo acelerado das atividades e recomendou repouso, além de exames complementares, como a análise de colesterol. “Foi um episódio de estresse associado à sobrecarga de trabalho. Felizmente, não houve qualquer comprometimento cardiovascular grave”, esclareceu o médico.

Fonte: Folha do Estado