Regivaldo Batista Cardoso, viúvo e pai das vítimas da chacina de Sorriso (480 km de Cuiabá), usou as redes sociais para rebater as críticas que recebeu devido à sua pré-candidatura a deputado federal. Valdete Calvi, irmã de Cleci Calvi Cardoso, que era esposa de Regivaldo, fez um apelo no fim de dezembro para que o cunhado não usasse a tragédia como plataforma eleitoral.
No pronunciamento, Regivaldo negou que esteja usando o crime como “trampolim político”. O caminhoneiro justificou que, após a tragédia, buscou Justiça em todas as instâncias, o que rendeu a ele a inspiração para contribuir com a sociedade legislando em Brasília.
“Quero aproveitar essa chance que Deus está me dando. Jamais eu usei ou uso imagens da minha esposa, das minhas filhas, jamais eu usei e uso o fato que aconteceu, mas as pessoas quando olham para mim, automaticamente assimilam ao fato. Eu nunca quis isso para mim, eu não pedi para isso acontecer, mas se eu puder fazer da dor uma luta, e poder fazer com que vocês não sintam a dor que a gente está sentindo, então eu quero poder ajudar, contribuir com a sociedade, para evitar que outras pessoas passem o que eu estou passando”, falou.
“Eu jamais vou usar elas como um trampolim político, jamais eu vou usar elas para me promover, para galgar cargos públicos, não quero fazer isso, mas eu quero sim, e me coloquei à disposição, e estou à disposição, para lutar, para pelo menos tentar fazer com que outras pessoas não passem pelo que a gente passou”, emendou.
Regivaldo afirmou ainda que vê na trajetória política uma possibilidade de continuar reconstruindo sua vida, abalada pela perda da esposa e das três filhas.
“Em todo momento eu corri atrás de justiça, eu fui em busca de justiça e durante esse processo algumas pessoas me procuraram e viram em mim um potencial para seguir lutando pelo direito das mulheres, crianças, adolescentes, viram em mim um potencial para agir, agir através de leis, buscando leis, melhorando leis e eu senti que eu posso ajudar, eu senti que eu tenho condições de ajudar e tenho condições de poder contribuir com a sociedade”, explicou.
HNT





