O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) desmentiu a informação de que entraria de férias nesta quarta-feira (5), quando o comando do Palácio do Paiaguás ficaria por conta do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB).
Na semana passada, ainda em dezembro, a secretaria de Comunicação do Legislativo cuiabano se antecipou dizendo que Juca assumiria temporariamente a Prefeitura de Cuiabá por 15 dias, enquanto o prefeito Emanuel Pinheiro e seu vice José Roberto Stopa (PV) estariam de férias. A posse estava marcada para esta quarta-feira.
Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (3), Emanuel comentou sobre a pretensão em entrar de férias no mesmo período que Stopa, para permitir a posse de Juca e assim, fazer uma homenagem à Câmara.
“Eu comentei com eles que eu pretendia fazer essa homenagem à Câmara Municipal e ao Juca, um grande parceiro que acho que merece essa homenagem. Eu pretendia fazer isso na Legislatura passada, não foi possível, com o Misael (Galvão) mesmo, mas agora eu conversei com o Stopa, o Stopa concordou”.
O prefeito ainda disse que as férias é cobrada, inclusive, por sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro. “Nesses cinco anos, não tirei um dia de férias, cinco anos de mandato, a primeira-dama me cobra”.
Contudo, de acordo com Emanuel, ainda não há uma data definida para as férias. “Não defini data, não defini momento nem nada. Agora que estou pensando nisso, agora que minha esposa está vendo como podemos passar uma semana, 10 dias no máximo. Nem eu aguento ficar muito tempo longe de Cuiabá e temos muitas obras importantes para entregar neste mês”, completou.
Fonte: O Bom da Notícia