Por facilitarem chegada de celulares na PCE, diretores são indiciados pela GCCO

Fonte:

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) indiciou o diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Revétrio Francisco da Costa e o subdiretor da unidade, Reginaldo Alves dos Santos, por facilitarem a entrada de celulares na unidade.Os envolvidos foram presos durante a deflagração da operação Assepsia, no dia 18 de junho.

De acordo com informações da Polícia Civil, os diretores irão responder por corrupção passiva, inserção de aparelho de telefonia celular e organização criminosa.

Além dos diretores, também foram presos os policiais militares Cleber de Souza Ferreira, Ricardo De Souza Cavalhaes e Denizel Moreira, e outros dois integrantes do Comando Vermelho.

No dia 6 de junho, na Penitenciária Central do Estado (PCE), foram localizados 86 aparelhos celulares, dezenas de carregadores, chips e fones de ouvido. Todo o material estava acondicionado dentro da porta de um freezer, que foi deixado naquela unidade para ser entregue a um dos detentos.

Equipes da GCCO estiveram na PCE e verificaram que não havia nenhum registro de entrada ou mesmo informações acerca da entrega do referido eletrodoméstico. Diante dos fatos e da inconsistência das informações, todos os agentes penitenciários presentes foram conduzidos até a Gerência e questionados sobre os fatos. No mesmo dia, a autoridade policial determinou a apreensão das imagens do circuito interno de monitoramente da unidade, que foram extraídas por meio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Fonte: Cuiabano News