Um homem ainda não identificado, gravemente ferido, foi resgatado no início da tarde desta quarta-feira (04) e encaminhado de Kombi à Policlínica do Verdão, na Avenida Agrícola Paes De Barros, bairro Verdão, em Cuiabá, onde a equipe médica constatou a morte da vítima e se recusou a receber o corpo na unidade de saúde.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Uma guarnição se deslocou à Policlínica onde encontrou com uma equipe da Secretaria de Ordem Pública (Sorp) dando apoio aos populares que guardavam o corpo.
Diante da situação, os militares comunicaram o fato à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
De acordo com as primeiras informações, populares teriam encontrado o homem ferido, colocado na Kombi e levado até à unidade de saúde. No entanto, os médicos constataram a morte e não receberam o cadáver.
Não há informações sobre as causas e circunstâncias do fato, porém, diante das condições do corpo, a PM registrou a ocorrência como crime de lesão corporal seguido de morte.
Os investigadores da DHPP acompanharam os trabalhos dos peritos durante análise das condições do corpo, onde coletaram informações preliminares e deram início à apuração dos fatos.
Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia. Exames complementares podem ser necessários para ajudar na identificação da vítima. O caso segue em investigação.
Fonte: Repórter MT