A População do município de Poconé (104 km de Cuiabá), organizou uma manifestação para a tarde desta quarta-feira (10), onde vão pedir Justiça pela menina Maria Vitória Lopes dos Santos, 2 anos e 7 meses, que morreu após ter sido estuprada e torturada pelos pais adotivos.
Maria Vitória morreu na segunda-feira (08) no Pronto-Socorro de Várzea Grande. Ela deu entrada na unidade com sinais de estupro e traumatismo craniano.
De acordo com informações locais, uma passeata foi marcada para às 17h. A concentração vai ser no Castelinho, na entrada da cidade.
O crime chocou não só os moradores de Poconé, mas de todo Mato Grosso. Os pais adotivos da menina, que também são tios dela, Aneuza Pinto Ponoceno e Francisco Lopes da Silva estão presos.
Na terça-feira (09) veio à tona o depoimento que Aneuza fez para a Polícia Civil, onde ela conta detalhes das crueldades cometidas pelo companheiro contra Maria.
Em um dos trechos mais chocantes, a mulher diz que Francisco estuprava a criança duas vezes na semana e a obrigava a ‘desfilar’ nua e rebolar para “satisfazer a lascívia repugnante” do marido.
Além disso, a criança sofria privação de alimentação. O casal vai responder por homicídio qualificado maus tratos, estupro de vulnerável e tortura.
Fonte: Repórter MT