Ponte entre condomínio de luxo e bairros é interditada por risco em Cuiabá

Fonte:

Um vídeo que circulou nas redes sociais nesta quarta-feira (27) mostra que a ponte que fica na Rua 1, do bairro Santa Cruz, em Cuiabá, está interditada, sem previsão de liberação. Segundo uma moradora da região, a interdição ocorreu porque a estrutura da ponte estaria com problemas.

Nas imagens, é possível ver que “gelos baianos” foram colocados para bloquear a via. A moradora reclamou que, devido à interdição, os motoristas precisam fazer um desvio muito longo.

O trecho interditado vai da área atrás do condomínio Belvedere até o bairro Planalto. “Está interditado sem previsão de liberação porque a ponte cedeu. Está dando uma volta enorme. O bloqueio vai do Belvedere até o Planalto. Eu não consegui ver se realmente cedeu, mas o policial informou que sim”, relatou a moradora.

OUTRO LADO

A Secretaria de Mobilidade Urnana (Semob) informou que a decisão foi tomada após vistoria técnica realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SMINFRA), motivada por denúncia. O relatório apontou falhas estruturais na ponte de concreto, configurando risco iminente à segurança da população.

Serão adotadas todas as medidas necessárias de sinalização e desvio do tráfego da Avenida Um e imediações (bairros Jardim Imperial, Planalto e Itamarati), a fim de garantir a segurança dos pedestres, motoristas e moradores da região. Serão executadas ações para reduzir os impactos da interdição e orientar os condutores quanto a rotas alternativas.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana reforça que a ação é preventiva e essencial para a preservação de vidas e a manutenção da mobilidade urbana em condições adequadas de segurança. A colaboração da população será fundamental para o cumprimento das medidas. (Folhamax)