Após a confirmação do falecimento do deputado estadual Silvio Fávero (PSL), aos 54 anos, diversos políticos, colegas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e entidades lamentaram a tragédia. O parlamentar foi mais uma vítima da covid-19, nesta tarde de sábado (13).
Eduardo Botelho (DEM) chegou a confirmar a morte do parlamentar. “Infelizmente, liguei lá [no hospital] e a informação é que realmente perdemos o nosso amigo”, afirmou.
O deputado Lúdio Cabral (PT) também prestou suas condolências aos amigos e familiares de Fávero. “O bom humor e a espontaneidade eram sua marca registrada. E mesmo com o as diferenças ideológicas, muitas pautas nos uniram”, diz trecho da nota.
“Um homem público íntegro, alegre e esforçado que dedicou a sua vida para melhorar a qualidade de vida da população de Lucas do Rio Verde e Mato Grosso. Tive a felicidade de aprender com ele no parlamento estadual durante dois anos”, escreveu o deputado Thiago Silva.
Janaína Riva se solidarizou com a dor dos familiares do colega da Assembleia. “É com essa alegria e sorriso no rosto que vamos lembrar de você, nosso amigo Silvio. Um servidor que no seu primeiro mandato Assembleia foi um dos deputados mais atuantes do parlamento, sempre firme nos seus posicionamentos, comprometido com seus ideais e dedicado ao povo mato-grossense”, pontuou.
O governador Mauro Mendes (DEM) irá decretar luto oficial de três dias, que será publicado no Diário Oficial do Estado.
O governador e a primeira-dama Virginia Mendes externaram condolências e desejaram que a família e amigos possam superar a perda com a força de Deus.
“Favero deixou sua marca na história de Mato Grosso, lutando por aquilo que acreditava ser o certo. Um companheiro do Estado na busca das melhores condições para os mato-grossenses. Eu e minha esposa desejamos força neste momento de luto à toda família e que Deus possa abençoa-lo e recebe-lo de braços abertos”, afirmaram.
Emanuel Pinheiro (MDB) fez sua homenagem ao político. “Com muita tristeza acompanhei nos últimos dias as notícias do estado de saúde do nosso deputado estadual Silvio Fávero e hoje, com profundo pesar ele nos deixa. Infelizmente, a COVID-19 fez mais uma vítima e neste momento de dor deixo o meu abraço forte aos familiares e amigos de Silvio. A população de Mato Grosso perde um parlamentar dedicado”, disse o prefeito de Cuiabá.
O Sistema Famato agradeceu a atuação de Fávero na defesa do agronegócio, enquanto deputado. “Silvio deixa mãe, esposa e três filhos, a quem prestamos nossas sinceras condolências. Igualmente desejamos pêsames aos amigos, aos colegas e à população mato-grossense que acaba de perder um de seus representantes e defensores do agreonegócio”.
A Aprosoja, que representa mais de 7,3 mil produtores de soja e milho, não deixou de lamentar a morte do parlamentar. “Fávero era produtor rural e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) desempenhava papel fundamental em prol do agronegócio mato-grossense”.
Silvio Antonio Fávero era natural de Umuarama-PR, nasceu em 31 de agosto de 1966. Casado, pai de três filhos, filho do saudoso Seo Sebastião e de Dona Angélica, advogado, empresário, produtor rural, ex vice perfeito de Lucas do Rio Verde e, atualmente estava exercendo o primeiro mandato como deputado estadual.
Foi eleito deputado estadual com 12.059 votos válidos. Era filiado ao Partido Social Liberal (PSL) e defensor do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Com informações Gazeta Digital