Um homem de 44 anos foi preso acusado de agredir e tentar manter em cárcere privado a namorada, de 23 anos, no Hotel Lana Park, localizado no Porto do Baé em Barra do Garças (509 km de Cuiabá), na madrugada desta sexta-feira (13). O suspeito é João Batista Alves Borba, policial penal efetivo e que atualmente ocupa o cargo de superintendente da região leste do sistema penitenciário em Mato Grosso.
A Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) às 2h após receber informações de que a vítima estava trancada no quarto do hotel e seu namorado a impedia de sair. Quando a polícia chegou ao local, encontrou a jovem emocionalmente descontrolada, em estado de choro e perturbação.
A vítima relatou que conheceu o suspeito na Capital, onde iniciaram um relacionamento tumultuado. Segundo ela, o casal estava consumindo bebidas alcoólicas com amigos quando o suspeito a humilhou verbalmente e a acusou de manter contato com um antigo relacionamento.
A jovem conta que pediu para ir embora do local e o suspeito a agrediu fisicamente, jogando-a na cama e impedindo-a de sair do hotel. Durante a briga, ele danificou os pertences pessoais da vítima, incluindo um teclado de computador. A vítima conseguiu fugir do hotel e pediu ajuda no saguão, enquanto o suspeito a intimidava. Ainda segundo o relato, ele deixou o local quando percebeu que a vítima estava ligando para a polícia, deixando para trás uma arma de fogo municiada com quinze munições intactas.
A Polícia Militar conseguiu localizá-lo saindo em direção ao Porto do Baé e o conduziu à delegacia sem o uso de algemas para o registro do boletim de ocorrência. O caso foi entregue à Polícia Judiciária Civil (PJC) para abrir investigação.
Fonte: Folhamax