Policial militar de folga é morto por colega de farda durante tiroteio

Fonte:
Reprodução

Na madrugada deste domingo (19), o sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro Eduardo Filipe Santiago Ferreira, que estava de folga, morreu após ser baleado por outro colega de farda, o sargento William Amaral da Conceição, durante um tiroteio na Avenida Jambeiro, em Vila Valqueire, Zona Oeste da cidade. Amaral foi preso em flagrante e alegou à polícia não se lembrar do momento dos disparos.

Outro policial que estava com Santiago, também de folga, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Central da PM, no Centro do Rio.

Imagens de câmeras de monitoramento mostram que os dois policiais estavam no mesmo carro quando tiveram um desentendimento. Em seguida, saíram do veículo e começaram a trocar tiros na rua. Antes de ser atingido, Santiago suplicou para não ser morto:

Amaral! Amaral! Tá maluco? Sou eu, Santiago, mano!” “Vai tomar no c*! Eu vou te matar!”, respondeu Amaral. “Amaral, é o Santiago!”, insistiu a vítima”

Santiago foi atingido por pelo menos oito disparos. Durante a prisão, Amaral afirmou à polícia que não se lembrava do momento dos tiros e relatou que teriam sofrido uma tentativa de assalto. No entanto, a Polícia Civil não encontrou nenhuma evidência de crime.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Veja o vídeo: