Policiais militares do 6º Comando Regional, de Cáceres (217km de Cuiabá) trocaram tiros com seis membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), que planejavam um ‘atentado’ contra inimigos do Comando Vermelho. O caso aconteceu por volta das 3h da madrugada deste sábado (17). Dois bandidos foram hospitalizados.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Força Tática recebeu denúncias de que indivíduos membros do PCC estavam reunidos em uma casa na Rua dos Expecidionários, com armas e entorpecentes. Momentos depois, outra denúncia deu conta de que os suspeitos estavam em duas motocicletas no entorno do bairro Vila Mariana, com armas de fogo, e que o objetivo era cometer homicídios.
A equipe da Força Tática fez rondas até encontrar quatro pessoas com características semelhantes às passadas. Os policiais deram ordem de parada, o que não foi obedecido. Os
suspeitos, então, fugiram em alta velocidade, com duas motocicletas seguindo caminhos diferentes.
Durante a fuga, um dos suspeitos tirou um revólver da cintura e apontou para os policiais, que revidaram e efetuaram disparos. Mesmo assim, os suspeitos continuaram fugindo, até uma esquina onde o condutor perdeu o equilíbrio e bateu em um muro. O carona, ainda com a arma em punho, levantou novamente na direção dos policiais, que mais uma vez atiraram em resposta.
Um dos suspeitos ainda tentou pular o muro de um lote, e caiu do outro lado. O segundo suspeito tentou correr, mas foi acompanhado por uma parte de policiais e abordado em um
momento em que perdeu o equilíbrio e caiu.
O suspeito que foi atingido pelos tiros estava com perfurações no tórax, braços e perna. O
segundo suspeito tinha perfurações no braço e na perna esquerda. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. No local onde eles estavam foi localizado um revólver calibre .38 com cinco munições.
Os policiais continuaram com a busca pelos outros suspeitos que haviam fugido, e os encontraram. Um deles era adolescente. Em entrevista, ele relatou que os suspeitos eram do PCC e estavam reunidos com quatro armas de fogo para cometer atentados contra desafetos da facção rival, o Comando Vermelho (CV).
Uma porção de maconha, duas armas de fogo (uma pistola calibre 380 com carregador
municiado e um revólver calibre 32 com seis munições) foram apreendidas.
Foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram conduzidos à delegacia de Polícia para as
providências cabíveis. Os suspeitos tinham 17, dois de 18 anos, um de 20, um de 27 e um de 33 anos.
Fonte: Olhar Direto