Policiais militares do 4º Batalhão prenderam, nesta segunda-feira (6), dois homens e uma
mulher por formação de quadrilha, roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo em
ações distintas em distritos de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento.
As prisões foram efetuadas após fuga e troca de tiros numa região de matagal, que resultou na morte de um dos bandidos. Apesar do cerco, outros comparsas conseguiram fugir.
Os militares receberam informações de que integrantes de uma quadrilha responsável por roubos e furtos de veículos em Cuiabá e na região metropolitana foram vistos no Distrito do Pai André, em Várzea Grande, aos fundos de campo de futebol, com um veículo Toyota SW4 de cor branca e uma caminhonete Hilux de cor prata. O ponto servia como um desmanche de veículos.
Durante tentativa de abordagem à SW4, os bandidos tentaram fugir por meio do matagal, momento em que um deles atirou contra os militares, que responderam revidaram. Um dos suspeitos se entregou, outro foi baleado e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde não resitiu.
Ao mesmo tempo, outros integrantes conseguiram fugir. No veículo utilizado pela quadrilha, foram encontrados, uma espingarda calibre 22 carregada com seis munições, 11 munições calibre 22 e nove munições calibre 38.
No local, os militares encontraram uma cabine de caminhão trator que tinha sido roubada, uma espingarda de pressão adaptada calibre 22, além de lâmpadas de LED, rádios comunicadores, 20 antenas de dispositivos de bloqueador de sinal e outros equipamentos.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência. Após o registro, a Guarda Municipal de Várzea Grande encontrou o veículo Toyota abandonado por dois suspeitos.
Em continuidade à ocorrência, na noite desta segunda, os militares receberam novas informações de que integrantes da mesma quadrilha estariam na região do Distrito de Aguaçu, em Nossa Senhora do Livramento, em uma chácara que também seria ponto de desmanche de veículos oriundos do crime organizado.
As equipes conseguiram identificar um casal, com o qual foram apreendidos 12 munições de diversos calibres, uma arma longa, uma de pressão, dois carregadores, três televisores e dois aparelhos celulares.
O suspeito afirmou que não seria o proprietário da chácara e confirmou que o local é ponto de desmanche de carros roubados. Os militares encontraram ainda duas crianças, de 8 e 13 anos, que segundo a suspeita, são filhos de uma amiga do casal e que participariam de uma festa no local. Testemunhas afirmaram que vários veículos haviam sido retirados do local momentos antes da abordagem. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para providências que o caso requer.
Veja vídeo:
Fonte: Folhamax