Policiais matam 6 bandidos em menos de 24 horas em confrontos

Fonte:

Em menos de 24 horas, as Forças de Segurança de Mato Grosso mataram seis criminosos, em confrontos armados. Dois em Campo Verde (131 km ao Sul de Cuiabá). Dois em Cuiabá, um em Várzea Grande (Grande Cuiabá) e um na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital).

Em Cuiabá, os ladrões de veículos, identificados como Pedro Augusto da Silva Venega, de 29 anos, e um menor de 16 anos,  morreram. Outro menor delinquente, de 16 anos, foi baleado e segue hospitalizado em estado grave.

O confronto, segundo a Polícia Militar (PM), aconteceu no início da madrugada desta terça-feira (22), no bairro lixeira em Cuiabá.

A versão oficial da PM, traz as informações de que os policiais estavam em rondas de rotina na Avenida Mato Grosso, quando avistaram um veículo sem placas com a mesma característica de um veículo  roubado no sábado (20), em Várzea Grande.

Quando tentaram abordar os três homens que estavam no carro, inclusive com alerta e sirene e giroflex, os três ocupantes do carro fugiram em alta velocidade, foram perseguidos. Airaram contas a guarnição, foram baleados e dois morreram na hora.

O bandido de 16 anos foi baleado, mas sobreviveu e foi  socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

 Na cidade de Rondonópolis, a PM voltou a trocar tiros com um bandido, que foi baleado e acabou morrendo. O ladrão morto estava fugindo da Polícia depois de um assalto junto com um comparsa.

A versão da PM, é de que os dois assaltantes abordaram uma vítima que chegava em casa e ainda foi espancada e ameaça de morte, quando roubaram um carro.

Acionada, a PM visualizou o veículo roubado, perto da Universidade Federal, quando tentaram abordar o carro e os bandidos fugiram em alta velocidade.

Logo em seguida, no entanto, próximo aos  fundos de um supermercado, os criminosos deixaram o carro em um matagal e fugiram a pé pelo terreno baldio. Durante o cerco, um dos criminosos foi detido pelos policiais.

Já o outro foi encontrado em um terreno próximo, e, ao perceber a aproximação dos militares, abriu fogo contra eles, que revidaram até que o suspeito parasse.

No confronto, um foi baleado e morto, o segundo foi preso em flagrante. Com o preso, os policiais apreenderam encontradas 10 porções de cocaína, dinheiro e armas.

Em Campo Verde, por volta das 21 horas desta segunda-feira (22), dois criminosos, segundo a versão oficial da Polícia Militar (PM), envolvidos uma facção criminosa, em roubos de carretas e cargas trafegando, trafegavam em um Pálio nas proximidades da MT-140, na altura da cidade de Campo Verde

 Policiais da Força Tática, um grupamento de elite da PM, tentou fazer uma abordagem pacífica, mas os criminosos não entenderam assim, e abriram fogo contra a guarnição.

 Em mais um confronto armados, os dois foram baleados e morreram no local do tiroteio, conforme constataram os agentes da Perícia Oficial (Politec).

 A Polícia Civil de Campo Verde fez a liberação dos dois corpos, que deram entrada como IML como Não Identificados (NIs), e já investigando o caso.

O sexto bandido que morreu em menos de 24 horas em diferentes cidades de Mato Grosso, trocou tiros com policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), no bairro Jardim Potiguar, próximo ao Zero KM, em Várzea Grande.

 A versão da PM é que dois homens tomaram um veículo modelo Toyota Corolla e foram vistos por moradores em uma rua de quitinetes na região, no Jardim Potiguar.

 O carro roubado foi localizado estacionado em uma rua do bairro Jardim Imperador, atrás do Auto Shopping Fórmula. Os bandidos receberam os policiais à bala.

 Na ação policial, com reação, um dos ladrões foi baleado e morreu no local. Os outros bandidos que estavam no local conseguiram escapar do cerco policial. O nome do bandido morto não foi divulgado.

 OS NÚMEROS – Em janeiro deste ano, em confrontos, as Forças de Segurança mataram 11 bandidos. Em fevereiro outros 16, em março 15, em abril 22 e em 24 dias deste mês de maio, 18 bandidos já foram mortos em troca de tiros em diferentes cidades de Mato Grosso.

 Os números de 88 bandidos mortos este ano, incluem os assaltantes mortos no Estado do Tocantins, envolvidos na invasão da cidade de Sapezal em nove de abril deste ano.

Os números de bandidos mortos, assim como outros casos policiais, são levantados pela equipe de reportagens policiais do DIÁRIO, através de matérias publicadas diariamente nos jornais e sites do Estado.

Fonte: Diário de Cuiabá