Uma adolescente de 16 anos, foi sequestrada na noite desta quarta-feira (31) e levada de sua residência por um homem de 28 anos, em Glória D’Oeste (309 km de Cuiabá). Segundo as investigações o plano teria sido orquestrado pela mãe da jovem, de 35 anos, que induziu a filha a inventar falsas acusações de abuso sexual contra o próprio avô.
O caso teve início após denúncias via 190 informarem que uma jovem havia sido levada em um veículo preto. Na residência da vítima, os avós, que detêm a tutela legal da menor, relataram que o carro parou próximo ao local e, pouco depois, notaram a ausência da neta. Eles suspeitaram do namorado da adolescente, um jovem residente em Cáceres, com quem ela mantinha contato telefônico há poucos dias.
Após diligências, a PM conseguiu contato telefônico com o suspeito, que informou estar com a menor em sua residência, no Distrito de Caramujo. Ao se apresentar na base policial para esclarecimentos, o homem afirmou que buscou a jovem a pedido da sogra. Segundo ele, a mãe da adolescente teria enviado mensagens solicitando o “resgate” da filha e até ajudado a menor a pular o muro, sob a justificativa de que a jovem estaria sofrendo abusos por parte do avô.
No entanto, ao ser questionada pelos policiais e pelo Conselho Tutelar, a adolescente desmentiu a versão. Ela confessou que as acusações de abuso contra o avô eram falsas e que foi orientada e induzida pela própria mãe a mentir para que pudesse sair de casa.
A Polícia Militar localizou a mãe da vítima na saída da cidade, enquanto ela tentava pegar carona para fugir. Ao receber voz de prisão, a mulher resistiu, proferiu insultos contra a guarnição e precisou ser contida com o uso de força moderada e algemas.
De acordo com o Conselho Tutelar, a família já era acompanhada devido a relatos anteriores de abuso envolvendo o pai da menor, mas não havia qualquer registro anterior contra o avô.
O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado, resistência e desacato. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião/MT, onde serão tomadas as providências legais cabíveis. (Leiagora)





