A Polícia Civil procura pelo servidor público suspeito de homicídio contra o missionário venezuelano Yomil Geomar Aguilera, no sábado (4), em frente a Casa de Passagem, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. O tiro acertou o peito da vítima que foi encaminhada ao Hospital Regional do município.
A Prefeitura de Sinop informou por meio de nota que o servidor público está foragido e que a Secretaria de Assistência Social está prestando a ajuda necessária para a vítima, que foi conduzida para outro local.
Yomil foi baleado em frente à Casa de Passagem, que abriga pessoas em situação de rua e vulnerabilidade no município.
Conforme o missionário, ele estava tentando separar uma briga entre o servidor público e outro homem. O venezuelano pediu para que ele parasse com as agressões, caso contrario iria gravar com o celular. O suspeito sacou a arma da cintura e disparou contra Yomil.
“Havia um rapaz que trabalha como vigilante dando socos em um senhor de idade. Eu disse para ele não maltratar o homem e ele me empurrou. Eu peguei meu telefone para gravar e ele sacou uma arma de fogo e meu deu um tiro no peito. Por pouco não me matou”, disse Yomil.
A Polícia Militar esteve no local e encaminhou a vítima ao Hospital Regional de Sinop. O venezuelano recebeu alta no mesmo dia.
A prefeitura disse que aguarda as investigações policiais para tomar as medidas legais administrativas em relação ao servidor suspeito.
Fonte: G1 MT