A Polícia Civil identificou o criminoso Wellyson Gabriel Botelho como autor do duplo homicídio que vitimou Raimundo Rodrigues e Thiago Ventura, pai e filho, que foram submetidos ao ‘Tribunal do Crime’ e sentenciados à morte. Os dois foram executados algemados um ao lado do outro e os corpos colocados dentro de um carro Nissan Kicks e depois queimados junto do veículo. As vítimas foram encontradas na Passagem da Conceição, em Várzea Grande, no domingo, 6 de outubro.
Wellyson é um dos alvos da Operação Sicários 2, deflagrada na manhã desta quarta-feira (13), que busca elucidar e prender faccionados envolvidos em homicídios praticados em Cuiabá e Várzea Grande.
Além do homicídio de pai e filho, a ação também cumpre também a prisão de um dos envolvidos na morte por espancamento do jovem Vitor Lucas da Silva, de 24 anos. Ele foi espancado e socorrido ao Hospital Municipal de Cuiabá em 5 de agosto. No entanto, morreu dois dias depois em decorrências do agravamento do quadro de saúde.
Vitor Lucas foi vítima de um castigo, aplicado por um grupo ligado a uma facção criminosa, após ser acusado de tentativa de crime sexual contra uma idosa de 73 anos, em uma residência no bairro Quilombo.
Outro crime apurado pela segunda fase da Sicários é o assassinato de Emanuel Lucas da Silva Santana, de 27 anos, em 19 de outubro de 2023, na Cohab Canelas, em Várzea Grande.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou que o autor do homicídio estava na tabacaria, na Cohab Canelas, quando criminosos invadiram o local à procura dele.
Durante a confusão que se estabeleceu no local, os criminosos tentaram atirar contra W.S.V., mas falharam. Ele conseguiu tomar a arma de um dos criminosos e disparou, atingindo Emanuel Lucas que passava pelo local e não tinha nenhum envolvimento com a briga na tabacaria. Emanuel foi atingido na cabeça e morreu ainda na via pública; outras duas pessoas, de 21 e 15 anos, ficaram feridas pelos disparos. (HNT/Com informações da assessoria)