A Polícia prendeu, na tarde desta segunda-feira (25), em Minas Gerais, um homem identificado como Sílvio Júnior Peixoto, de 26 anos, suspeito de ser o autor de um duplo homicídio no Shopping Popular, em Cuiabá, em novembro do ano passado.
Ele foi preso pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O cumprimento do mandado contou com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais.
A prisão temporária foi decretada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital (Nipo) de Mato Grosso.
O delegado Nilson André Farias disse que Sílvio Júnior foi localizado na casa da tia de uma ex-namorada dele.
Ele foi encaminhado pela equipe da DHPP a uma Delegacia de Uberlândia, onde será interrogado.
Desde o registro dos homicídios, a DHPP realizou inúmeras diligências investigativas para identificar o autor do crime e também chegar a seu paradeiro.
O crime
Na manhã de 22 de novembro de 2023, um homem entrou armado no Shopping Popular, tendo como alvo o empresário Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos. Câmeras de segurança do estabelecimento filmaram toda a ação do criminoso.
Após encontrar Gersino, que conversava com outra pessoa, o homem saca sua pistola e efetua um tiro na nuca do empresário.
Segundo a Polícia Civil, o projétil disparado teria transpassado e atingido Cleiton de Oliveira de Souza Paulino, de 27 anos, que era funcionário de outra banca.
As duas vítimas morreram ainda no interior do shopping. O assassino fugiu pela porta que dá aceso ao posto de combustível ao lado e estava foragido desde então.
Fonte: Midianews