Mais dois suspeitos de terem envolvimento nos homicídios de Rithiely Alves Porto e Rayane Alves Porto foram detidos pela Polícia Militar, no domingo (15), em Porto Esperidião (320 km de Cuiabá). Com a dupla, sendo um homem de 20 anos e um adolescente de 17 anos, a PM apreendeu dinheiro e porções de drogas. Ao todo, já são 12 pessoas detidas por participação nos crimes.
Após a prisão dos outros 10 suspeitos, a equipe da Polícia Militar recebeu denúncias de que um homem, que estava pela cidade em uma bicicleta, também seria um dos envolvidos no crime.
Diante da situação, os policiais localizaram o suspeito e realizaram sua abordagem. Neste momento, o criminoso já confessou seu envolvimento no crime, afirmando que apenas teria rendido e levado as vítimas até o local onde ocorreu o homicídio.
Em revista pessoal, os militares encontraram porções de pasta base de cocaína. Em seguida, disse que teria mais materiais ilícitos em sua casa e levou os policiais até a residência. No local, a PM localizou o menor de idade, que estava cuidando dos demais materiais ilícitos e apreendeu mais porções de drogas e a quantia de R$ 340,00 em dinheiro.
Os suspeitos foram detidos e conduzidos para a delegacia para registro da ocorrência e demais providências.
O CRIME
No dia do crime, as irmãs estavam acompanhadas de outros dois rapazes. As quatro vítimas foram rendidas pelos criminosos e obrigadas a seguirem para uma casa na região central da cidade.
No imóvel as duas irmãs foram torturadas e mortas por meio de golpes de faca. Um dos rapazes também foi torturado, teve uma das orelhas e um pedaço do dedo cortado. Já o quarto jovem sequestrado conseguiu fugir e pedir socorro.
Conforme investigação inicial, o crime foi cometido em razão das irmãs terem, dias antes, tirado foto fazendo gesto que supostamente fazia menção a uma facção rival dos autores do crime.
As diligências continuam visando identificar a possível participação de outras pessoas no crime.
AÇÃO RÁPIDA
Poucas horas após os homicídios de duas irmãs, na madrugada desta sábado (14), dez pessoas foram presas por participação no crime, entre elas quatro menores de idade. As prisões e apreensões ocorreram nas cidades de Cáceres e Porto Esperidião, em ação das Polícias Militar e Civil.
As diligências continuam visando identificar a possível participação de outras pessoas no crime. (HNT)