Polícia prende bandido que sequestrou e roubou 3 mulheres em 10 dias

Fonte:

O bandido que sequestrou e roubou três mulheres em Cuiabá, num período de 10 dias, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (20), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf). Mais três homens estariam envolvidos nos crimes e são investigados pela Polícia.

As vítimas foram abordadas em bairros de classe alta de Cuiabá, foram colocadas dentro do porta-malas, enquanto os criminosos faziam compras e saques com os cartões.

O primeiro crime foi registrado no dia 9 de novembro. Uma das vítimas estava com sua filha e foi abordada pelos criminosos ao voltar para seu veículo, no bairro Quilombo, em Cuiabá. O homem, que estava armado, anunciou o roubo e levou diversos pertences pessoais, celulares e bolsas. A mulher disse que ele estava em uma moto, que foi encontrada no momento da prisão.

Os outros dois crimes foram cometidos em plena luz do dia, em dois bairros nobres da Capital. No dia 16 de novembro, um homem rendeu a vítima, que estava parada em frente a sua casa no bairro Santa Rosa. O bandido entrou no veículo e depois da mulher dirigir até um local afastado, a obrigou a entrar no porta-malas. Depois, ele buscou os comparsas e fizeram compras com seu cartão.

O último caso ocorreu no dia 18 de novembro, no bairro Jardim Cuiabá, quando a mulher saía de um consultório. Seguindo o mesmo modus operandi, o bandido obrigou a mulher a dirigir até uma área isolada e a prendeu no porta-malas do carro, enquanto ele e seus comparsas faziam compras e saques com o cartão da vítima.

Após as informações coletadas, os investigadores chegaram até o endereço de um dos criminosos e encontraram os veículos utilizados nos crimes: uma moto e um carro, modelo Peugeot 207 prata.

O delegado Gustavo Belão, responsável pelo inquérito, explica que na investigação foi possível estabelecer o envolvimento de ao menos quatro bandidos. Um deles já foi preso em flagrante.

Todas as vítimas reconheceram o criminoso preso, por meio de imagens coletadas nas diligências. A investigação continua para chegar aos demais integrantes do grupo criminoso.

Após os procedimentos policiais, o investigado foi encaminhado à unidade prisional do Capão Grande, em Várzea Grande, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Repórter MT