Polícia mira cuiabano suspeito de dar golpe de R$ 24,5 mil no WhatsApp

Fonte:

A Polícia Civil de Mato Grosso e do Paraná deflagraram na manhã desta terça-feira (3) mais uma fase da Operação Dardanário, contra um grupo suspeito de fraude eletrônica em plataforma de e-commerce (sistema criado para vendas).

São cumpridos mandados de busca e apreensão, expedido pela Justiça da Comarca de Mamborê, Estado do Paraná, em uma residência no bairro Santa Terezinha em Cuiabá.

No local, foram apreendidos três aparelhos celulares que auxiliarão o andamento das investigações. Um homem foi conduzido por posse de drogas para consumo próprio.

A primeira fase da Operação foi deflagrada no início do mês de agosto, ocasião em que foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois endereços no bairro Duque de Caxias II .

Investigações

As investigações iniciaram após a vítima de Mamborê (PR) cair em um golpe praticado através do aplicativo WhatsApp, ocasião em que transferiu para a conta bancária informada pelo golpista a quantia de R$ 24,5 mil.

Durante diligências foi identificado que o titular da conta era de Mato Grosso, razão pela qual a DRCI passou a investigar os fatos, sendo realizado pedido de informações à empresa bancária destinatária do valor.

Os policiais civis da DRCI também verificaram quem seria a pessoa que encaminhou as mensagens para a vítima, pelo aplicativo WhatsApp através do número do telefone.

Fonte: CBN