
A Polícia Civil investiga se a morte de Elaine Barbosa de Oliveira, de 53 anos, tem ligação com uma dívida de R$ 30 mil que seria do filho dela com uma facção. O corpo da vítima foi encontrado na tarde de sexta-feira (17), em uma área de mata no Distrito do Sucuri, em Cuiabá.
A informação foi confirmada ao Repórter MT pelo delegado Caio Albuquerque, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação. Segundo ele, a principal linha de apuração aponta que a mulher pode ter sido sequestrada e morta em razão dessa dívida.
Elaine estava desaparecida desde a última quinta-feira (16), quando foi vista pela última vez na região do Capão do Pequi, em Várzea Grande. Familiares relataram que o filho da vítima, preso em uma penitenciária, teria perdido um carregamento de drogas, resultando na dívida com membros de uma organização criminosa.
Ainda de acordo com as investigações, Elaine teria tentado recorrer a agiotas para levantar o valor e quitar o débito do filho. No entanto, acabou atraída por criminosos e levada até uma área isolada, onde foi espancada e morta.
O corpo da mulher foi encontrado com múltiplos ferimentos, possivelmente provocados por facadas e golpes de objeto contundente. Ela também apresentava sinais de tortura, inclusive lesões nos olhos, e estava próxima à caminhonete Ford Ranger, usada por ela.
No capô do veículo, os investigadores encontraram um bilhete com a frase “dívida paga”, reforçando a suspeita de execução relacionada ao tráfico de drogas.
A DHPP segue colhendo depoimentos e aguardando laudos da Perícia Oficial (Politec) para confirmar as circunstâncias da morte e identificar todos os envolvidos no crime. (Repórter MT)