Polícia interrompe velório e investiga suspeita de feminicídio em Cuiabá

Fonte:
Reprodução/Folhamax

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando se Francilene dos Santos Cruz, de 48 anos, foi vítima de um feminicídio. Os agentes interromperam o velório no domingo (9), em Cuiabá, e retiraram o corpo para realizar exames periciais.

Informações apontam que Francilene foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) durante o domingo com dores estomacais e vômitos. Posteriormente, ela foi transferida para um hospital e não resistiu.

Durante o velório no Centro Comunitário do bairro Pedra 90, os agentes da DHPP foram até o local e interromperam a cerimônia. A Polícia Civil afirmou que, devido à suspeitas de feminicídio, o corpo foi encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para realização de exames necessários para confirmação da causa da morte.

Entretanto, não foram constatados sinais de violência relacionados à morte. Em seguida, o corpo foi liberado para sepultamento.

A Politec também procedeu à perícia em outros locais necessários para a investigação policial. A DHPP aguarda os resultados periciais para conclusão do inquérito policial que foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte. (Folhamax)