Uma pistola da marca Taurus G3 9 mm, que foi utilizada para matar o advogado Roberto Zampieri em Cuiabá no último dia 5 de dezembro, foi localizada pela polícia após o depoimento de Hedilerson Fialho Martins Barbosa, terceiro suspeito de envolvimento no crime que foi preso.
Hedilerson é instrutor de tiro e foi preso nesta sexta-feira (22) com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele seria o intermediário, acusado de contratar o executor e entregar a arma de fogo.
A polícia aponta ainda que Antônio Gomes da Silva foi contratado para cometer o crime e recebeu R$ 40 mil. A mandante seria Maria Angélica Caixeta Gontijo. O intermediário despachou uma pistola calibre 9mm, registrada em seu nome, no dia 5 de dezembro, data do crime.
Ao ser ouvido pela polícia nesta sexta-feira, após ser preso, Hedilerson teria revelado a localização da Taurus G3 9 mm, que logo foi apreendida. A dinâmica do crime ainda está sendo esclarecida. A Justiça já determinou que Maria Angélica seja transferida para Cuiabá, para facilitar o andamento das investigações.
Fonte: Gazeta Digital